Piauí

NOME MISSIONÁRIOS:

* Vagner Alves Mota

* Esposa, Amanda Raquel Pitombeira de Sousa Mota

* Filho, Benjamim Gabriel Pitombeira de Sousa Mota

* Joana Gabriela Pitombeira de Sousa Mota

 

 

*Benjamim Neto Pitombeira de Sousa, 54 anos

* Esposa, Maria Elizete Pereira de Sousa, 56 anos

Filhos:

* Ana Paula Nogueira de Sousa, 33 anos

* Benjamim Junior Pitombeira de Sousa, 30 anos

* Amanda Raquel Pitombeira de Sousa Mota, 26 anos

LOCALIDADE: SÃO JOÃO DA VARJOTA

PESSOAS ALCANÇADAS: Aproximadamente 280 pessoas.

A PAZ DO SENHOR MEUS AMADOS IRMÃOS.ESTAMOS TRABALHANDO AGORA NA CIDADE DE SÃO JOÃO DA VARJOTA NO NORTE DO ESTADO,NUMA REGIÃO POBRE,SECA AONDE A FALTA DE ÁGUA É CONSTANTE.UM CAMPO MUITO CARENTE,O QUAL ENFRENTAMOS MUITOS DESAFIOS,UM POVO MUITO IDOLATRA DE CORAÇÃO DURO,MAS ESTAMOS FAZENDO A OBRA DE DEUS E A VOSSA AJUDA É DE SUMA IMPORTÂNCIA.ESTAR TRABALHANDO COMIGO O MISSIONÁRIO WAGNER MOTA E ESPOSA AMANDA MOTA OS MESMOS ESTÃO TRABALHANDO NO POVOADO DE NAZARÉ E REGIÃO.UMA ÁREA MUITO GRANDE E DE DIFÍCIL ACESSO.PEDIMOS AOS IRMÃOS QUE NOS AJUDE A SUSTENTAR ESTE OBREIRO,POIS O MESMO PRECISA DA AJUDA. MISS. BENJAMIM PITOMBEIRA

 

O Piauí é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no noroeste da Região Nordeste. Limita-se com cinco estados: Ceará e Pernambuco a leste, Bahia a sul e sudeste, Tocantins a sudoeste e Maranhão a oeste. Delimitado pelo Oceano Atlântico ao norte, o Piauí tem o menor litoral do Brasil, com 66 km. Sua área é de 251 577,738 km²,nota 1 sendo pouco maior que o Reino Unido, e tem uma população de 3.194,7186 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Piauí é Teresina. Está dividido em 4 mesorregiões e 15 microrregiões, divididos em 224 municípios. Outros municípios com população superior a cinquenta mil habitantes são: Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano. Tem um relevo moderado e a regularidade da topografia é superior a 53% inferiores aos 300m. Parnaíba, Poti, Canindé, Piauí e São Nicolau são os rios mais importantes e todos eles pertencem à bacia do rio Parnaíba. Possui clima tropical e semiárido.

As principais atividades econômicas do estado são a indústria (química, têxtil, de bebidas), a agricultura (algodão, arroz, cana-de-açúcar, mandioca) e a pecuária. A região do Piauí começou a ser povoada no século XVII, desde o interior, na época em que os vaqueiros, que vieram principalmente da Bahia, têm chegado à procura de pastos. Em 1718, o território, até então pertencente à Bahia, passou a fazer parte do Maranhão. Em 1811, o príncipe Dom João, cinco anos antes de ser coroado rei de Portugal, elevou o Piauí à categoria de capitania independente. Depois que o Brasil tornou-se independente, em 1822, as tropas com fidelidade à Portugal ocuparam a cidade de Parnaíba; as adesões foram recebidas pelo grupo, mas os brasileiros acabaram por derrotar os portugueses em 1823. Certos anos após a batalha, por movimentos revoltosos, como a Confederação do Equador e a Balaiada, o Piauí também foi atingido. Em 1852, o governo provincial transferiu a capital de Oeiras para Teresina, desde então o estado começou a crescer economicamente. Desde a Proclamação da República no Brasil, foi apresentado pelo estado que o terreno político tornou-se tranquilo, mas foi muito difícil que o Piauí se desenvolvesse social e economicamente.

O topônimo “Piauí” vem da língua tupi, na qual significa “rio das piabas”

Untitled-1
doe

NÓS ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ.

Faça parte do que Deus está fazendo as nações, envie sua mensagem e estaremos entrando em contato para melhor atendê-lo.

Enviar Mensagemclear

Comments

.